Sobre a Literarte

Literarte
.

A LITERARTE – Associação Internacional de Escritores e Artistas foi fundada em 10 de julho de 2010. Trata-se de uma entidade cultural de tempo indeterminado, com foro jurídico na cidade de Cabo Frio, com sede na Avenida Nilo Peçanha, nº 160 – Loja 106, no município de Cabo Frio, estado do Rio de Janeiro, Brasil. Sem fins lucrativos, tem por objetivo principal associar, unir, promover e divulgar, a nível nacional e internacional, escritores e artistas plásticos, residentes ou não no Brasil.



Fundada e idealizada por sua Presidente, a Comendadora Izabelle Valladares, a LITERARTE nasceu da necessidade dos escritores e artistas plásticos apresentarem suas criações ao público alvo e de propagar sua produção ao mundo. Diante dessa dificuldade identificada dos criadores mostrarem suas produções e após inúmeras reuniões para a criação de uma entidade que realmente fizesse a diferença, com ações reais e dinâmicas para desenvolver e propagar a cultura literária e artística de maneira eficaz, a LITERARTE nasce com a energia de seus fundadores e com a expectativa de fazer grande diferença no mundo cultural para seus associados.


A Literarte é uma ideia inovadora que tem por objetivo geral a verdadeira valorização da cultura brasileira adaptada à atual sociedade. Com manifestações acessíveis ao povo, celebrando a criatividade por uma equipe diretora preparada, que poderá premiar, condecorar e celebrizar a arte em geral, criando eventos de Literatura e Artes Plásticas, além de estar autorizada a promover obras sociais. Esta equipe diretora contará também com um time de conselheiros de peso e renome no mundo cultural internacional, verdadeiras autoridades com experiência e vivência.

Entre os principais objetivos específicos da LITERARTE encontram-se os seguintes:

 Divulgação das obras dos seus associados a nível internacional.
Promoção de concursos culturais.
Interação entre escritores e artistas plásticos do Brasil e do exterior.
Publicação de livros, com descontos para associados.
Montagens de exposições de artes plásticas.
Organização de saraus e eventos cukturais glamourosos para possibilidade de visualização da mídia.
Revista própria para divulgação de seus associados.
Quadro próprio em Programa de TV para a divulgação de seus associados.
Site próprio com espaço para a divulgação das carreiras de seus associados e seus projetos em andamento.

 Assessoria coletiva de imprensa e comunicação, através dos mais modernos meios de divulgação (mailing lists, redes sociais, blogs, sites de notícias, mídias impressas e televisivas, etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário